quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dois anos parecem pouco diante de tanto trabalho...


Abril é o mês oficial de aniversário da Rede. No começo de maio celebraremos os dois anos de existência dessa conexão de pessoas e organizações envolvidas em projetos, reivindicações e alianças, mas também um olhar muito carinhoso com esta Zona Norte que, mais do que tudo é nossa, não é mesmo?

Durante esse tempo que passou, bastante coisa aconteceu e há várias recordações boas no meio do caminho: pessoas com vontade de fazer diferente, ideias inovadoras, projetos criativos, organizações dispostas a ajudar com seus recursos, insistência, sorte... O Sucesso se mede no quanto a gente vem crescendo e como isso se reflete na realidade da nossa localidade.

No ano passado, a Rede Social Zona Norte realizou uma série de projetos importantes para na região, protagonizado por seus integrantes. O Projeto Gerando Renda em Rede é um exemplo, organizando de forma profissional a produção artesanal local. O Projeto Conversação possibilitou a troca de experiência entre organizações, bem como a realização de parcerias entre elas. Cursos como Redes e Desenvolvimento, Gestor de Projetos Sociais, Captação de Recursos, Formação de Lideranças Comunitárias ou A importância do Audiovisual na Educação (promovido pelo Canal Futura) contribuíram para o desenvolvimento dos atores locais e sua atuação na região. 

O Edital ISO (Instituto Solidariedade) premiou ONGs com recursos financeiros para realizarem projetos que antes não tinham dinheiro para fazer sozinhas. Também foi realizado um projeto em que alunos do Senac Santana desenvolveram websites para ONGs participantes da Rede. Desta forma, essas organizações passaram a ter mais uma forma de divulgar seus trabalhos e os alunos, clientes de verdade.
Isso tudo é um pouco do muito que a Rede fez em 2011, do é fazer em REDE, do que é fazer junto. 

Um comentário:

  1. Parabéns Rede! Você tem feito um trabalho de integração, de convergência, bem bonito na Zona Norte. Saúde nesses dois anos de vida!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...