segunda-feira, 19 de agosto de 2013

REDE SOCIAL ZONA NORTE CHEGA À VILA MARIA

Auditório da subprefeitura – 07/Ago/2013
Saindo do tradicional eixo de atuação entre Santana e Tremembé, a Rede Social Zona Norte aumentou sua área de abrangência, fazendo uma reunião na Vila Maria, a convite de Tiago Gnecco,  supervisor de Cultura da subprefeitura V. Maria/ V. Guilherme.  Cerca de 30 pessoas participaram.


PROJETOS – Sendo uma reunião de trabalho, o grupo discutiu os projetos em andamento. A comissão de projetos deu detalhes sobre um evento realizado pela ONG Caminhando com Futuro, cujo financiamento através de “crowdfunding” foi obtido a partir de uma visita do coletivo Berkano (gerenciadora da captação online) à Rede.  Em seguida o foco foi o projeto Nas Estantes da ZN, de distribuição gratuita de livros em estações de metrô.
PBs - A Rede tem atuado no fomento dos PBs - Planos de Bairro, com participação direta no Plano de Bairro de Santana, e acompanhamento do Plano de Bairro de Jaçanã/ Tremembé.  Foi dado um panorama dessa atuação. Em seguida foi discutida a importância do Conselho Participativo Municipal, que vai eleger junto à sociedade civil os conselheiros que vão atuar acompanhando o cotidiano das subprefeituras. Foi consensuado que, mais importante do que a Rede escolher um candidato próprio para a função, o principal é saber quem são os interessados em concorrer, e assim iniciar um trabalho de divulgação dessas candidaturas. 



CAPTAÇÃO - A próxima reunião da Rede será temática, com palestra sobre o tema “Captação de recursos para entidades sociais via Nota Fiscal Paulista”, por José Carlos Nakazone, que realiza esse trabalho como voluntário em entidades na ZN. A reunião será no dia 21/08 (4ª-f), às 14h, no Centro Cultural da Juventude, na av. Dep. Emílio Carlos 3641, Cachoeirinha.



Um comentário:

  1. dia 16/10 estaremos falando sobre COMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), consequentemente o caminho para o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) e Nota Fiscal Paulista.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...