Quem somos


A Rede Social Zona Norte nasceu em abril de 2010 com o objetivo de unir pessoas e organizações, além de criar um ambiente propício para a concretização de propostas que favoreçam o desenvolvimento da região. Fomentada pelo Programa Rede Social do Senac São Paulo, articula atores sociais locais para a elaboração e implementação de projetos de interesse comum de forma colaborativa. 

Atualmente é constituída por mais de 190 membros, dentre eles representantes do poder público, organizações sociais, empresas privadas e lideranças comunitárias. A iniciativa coletiva é inerente à proposta de trabalho em Rede, cujo maior ganho é a formação de capital social, retratado na capacidade de seus membros se articularem, respeitando o consenso, valorizando a diversidade de experiências e contribuindo com a transformação social, econômica e ambiental local.

Nossas ações são pautadas por conceitos de sustentabilidade porque nos faz sentido caminhar lado a lado e construirmos uma realidade que seja melhor para todos ao mesmo tempo, respeitando cada contexto.
Valorizamos o meio ambiente porque temos o privilégio e a responsabilidade de vivermos ao lado da maior floresta urbana do mundo e queremos perpetuá-la para nosso bem-estar e para as gerações que nos sucederão.

Somos muitos (mais de dois milhões, portanto mais que uma cidade grande) e temos orgulho de quem somos, de onde estamos e para onde vamos. Principalmente, temos consciência que a atuação coletiva é a nossa melhor característica porque faz com que sempre superemos nossas expectativas.


Missão
Promover o diálogo entre os atores sociais da Zona Norte, identificando necessidades, propondo reflexões e encaminhando soluções para as suas demandas, favorecendo o sentimento identitário, bem como o orgulho de pertencimento à região.

Visão
Ser reconhecida pela atuação eficaz na mudança e melhoria da qualidade de vida da Zona Norte.

Valores
Horizontalidade, diversidade, democracia, igualdade, transparência, integração, cooperação e comprometimento.


 
SAIBA MAIS SOBRE A REDE SOCIAL ZONA NORTE


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...